RSS
Hello! Welcome to this blog. You can replace this welcome note thru Layout->Edit Html. Hope you like this nice template converted from wordpress to blogger.

16/01 - Virgínia Rosa & Ogair Jr - Voz & Piano



2005. A atriz e cantora Lucinha Lins subiria ao palco com Geraldo Flach na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. No entanto, as gravações da novela em que atuava à época a impediram de viajar e foi preciso buscar alguém que pudesse substituí-la.  Foi assim que, a convite de Ângela Moreira, produtora do músico, Virgínia Rosa partiu para aquele que seria seu primeiro encontro com Geraldo Flach. A empatia entre os dois foi imediata - e o resultado, um belíssimo espetáculo visto por mais de mil pessoas. E muitos pedidos para novas apresentações. O que seria um único evento transformou-se então num show e também numa certeza: o encontro destes dois artistas precisava ser registrado num CD.  Cinco anos depois, o sonho se realizou e o público foi brindado com o belíssimo CD Virgínia Rosa & Geraldo Flach – Voz & Piano.

Virgínia Rosa
Bisneta de índia e filha de mineiros, VIRGÍNIA ROSA nasceu e cresceu em São Paulo. No começo dos anos 80, começou como vocalista da banda Isca de Polícia, de Itamar Assumpção. Em meados da mesma década, tornou-se vocalista do grupo Mexe com Tudo, com o qual trabalhou por sete anos e excursionou para a França e outros países da Europa.
 No início dos anos 90, partiu para carreira solo fazendo diversos shows. Seu primeiro CD, Batuque (1997) - com músicas de Itamar Assumpção, Luiz Gonzaga, Lenine e Chico Science - lhe valeu a indicação de cantora revelação no Prêmio Sharp. O segundo, A Voz do Coração, tem composições de Thomas Roth, Chico César, Herbet Vianna, Gilberto Gil e Luiz Melodia. Samba a Dois, o terceiro, inclui regravações de Cartola, Candeia e de novos compositores como Luísa Maita e Tito Pinheiro. Em seu recente CD, Baita Negão, Virgínia Rosa homenageia Monsueto interpretando várias de suas canções. Em 2010, a cantora presenteia seu público com Virgínia Rosa & Geraldo Flach – Voz & Piano.
 Ao longo destes anos, além dos shows que acompanharam os CDs, a cantora subiu ao palco para inúmeras outras apresentações:Palavra de Mulher (em que canta músicas de Chico Buarque), Na Batucada da Vida (em que, com Célia e Lucinha Lins, homenageia Carmen Miranda), Virgínia Rosa Canta Clara (que deu origem também a um especial de TV), Palavra de Paulista (em que, ao lado de outras cantoras, dá voz a músicas de compositores paulistas), Nega Música (cantando

Geraldo Flach
Pianista, compositor, arranjador e produtor, Geraldo Flach nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e começou a estudar piano aos 5 anos. Já aos 14 tocava em bailes como profissional. De formação erudita, tocou em festivais nos anos 60 e, ao longo da carreira, esteve ao lado de artistas brasileiros como Ivan Lins, Nana Caymi, Lucinha Lins, Leila Pinheiro, Renato Borghetti e Virgínia Rosa, e estrangeiros como Tito Puente e Célia Cruz.
 Geraldo Flach assina também a trilha sonora de diversos curtas-metragens – entre eles as animações Novela e Treiler (A Última Tentativa) -, especiais de TV e de dança e fez inúmeras apresentações com o Geraldo Flach Quarteto.
 Em 2002, acompanhou Lucinha Lins no show Canção Brasileira, que marcou o retorno da atriz e cantora ao universo da música. Com Virgínia Rosa, dividiu o palco também em A Mulher e o Piano – Uma História de Amor.
 Entre os prêmios que recebeu estão Instrumentista da Década (1991), Prêmio Açorianos de Música de Melhor Arranjador (1992), Melhor Compositor e Melhor Disco (1993), Melhor Instrumentista (1995) e Melhor Arranjador (1998). Foi homenageado, pelo conjunto da obra, no Prêmio Açorianos de Música 2009, em Porto Alegre. Faleceu dia 3 de janeiro de 2011, vítima de câncer.

Ogair Jr
Instrumentista, arranjador, pianista acompanhador e professor, Ogair Jr iniciou seus estudos de música aos 6 anos e participou de diversos workshops e masterclass com músicos como Nelson Ayres, Vinícius Dorim, Vicent Gardner e Jhonny Alf. Ao piano, já acompanhou nomes como Gal Costa, Virgínia Rosa, Lucinha Lins, Ná Ozetti, Jair Rodrigues, Luciana Mello, Fernanda Porto, Cris Aflalo, Graça Cunha e Ana Cañas.
 Entre 2004 e 2007, foi maestro do programa de Hebe Camargo e pianista da Orquestra do SBT. Professor de piano da FMU-FAAM - SP e Fundação das Artes, em São Caetano do Sul, integra ainda o quarteto instrumental, Miscelânea Paulista, Bourbon Jazz Quartet.
 Recentemente participou do projeto A Mulher e o Piano – Uma História de Amor, acompanhando a cantora Célia, e assina a direção musical do novo CD da cantora - O Lado Oculto das Canções, lançado em 2010. Já tocou com Virgínia Rosa em diversas apresentações e é dele a direção musical de shows como Na Batucada da Vida, Palavra de Mulher Baita Negão.

O CD
No dia 15 de agosto de 2009, Virgínia e Geraldo reuniram-se no estúdio Cia do Gato, em São Paulo, para gravar, ao vivo e sem edições, VIRGÍNIA ROSA & GERALDO FLACH -VOZ & PIANO. Lançado em outubro de 2010, o CD é uma síntese das várias apresentações que os artistas fi zeram juntos e inclui “Cacilda” – canção composta por José Miguel Wisnik e apresentada na inauguração do então Teatro Cosipa Cultura, hoje Teatro Cleyde Yáconis - e “Amor de Índio”, de Beto Guedes, que ganhou uma versão inédita feita para o show A Mulher e o Piano. Além das participações especiais da cantora Lucinha Lins e do músico Ogair Jr.

AS CANÇÕES
01 O Meu Amor Chorou (Luiz Marçal Neto) 1:58
02 Amor de Índio (Beto Guedes e Ronaldo Bastos) 3:46
03 Pressentimento (Hernínio Bello de Carvalho e Elton Medeiros) 5:20
04 Que Nem Jiló (Luiz Gonzaga e Humberto Texeira) 3:37
05 A Flor (Fernando Figueiredo) 3:57
06 A Voz do Coração (Celso Fonseca e Ronaldo Bastos) 4:31
07 Kalu (Humberto Texeira) 3:13
08 Dindi (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira) 5:55
09 Cacilda (José Miguel Wisnik) 2:34
10 Maria, Maria (Milton Nascimento e Fernando Brant) 3:16
11 Upa Neguinho (Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri) 2:43
12 Mercedita (Ramón Sixto Rios) 3:28
13 Choro Amoroso (Geraldo Flach) 2:52
14 Pra Você Gostar de Mim - Tahi (Joubert de Carvalho) 3:52
(participação especial de Ogair Jr. ao piano)
15 Prenda Minha (folclore gaúcho - domínio público) 2:02
(participação especial Lucinha Lins - voz)

Temporada
15 e 16 de janeiro de 2011.
- sábado (15) -  às 21horas
- domingo (16) - às 19horas

classificação: livre
duração: 80 minutos
Teatro Cleyde Yáconis - Fabi / Elaine / Neide - by TV
 
Copyright 2009 Rolou em 2011.... All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy